Name:
Location: New York, New York, United States

Friday, April 27, 2007

Vamos la...

Bom, num posto a muito tempo, então tenho muita, mas muita coisa pra falar. Vou ver se consigo lembrar de tudo...

Bom, pra começar, a umas duas semanas atrás eu fui ver Hot Fuzz, o novo filme dos caras que fizeram o Shaun of the Dead.

O filme é MUITO bom. Agora eles tao sacaneando filme de policial, tipo maquina mortifera e Bad Boys. O filme é hilario e muito inteligente.
Agora, a melhor coisa é que eu fui numa sessão especial da NYU na qual estavam la Simon Pegg, Nick Frost e Edgar Wright! Pra quem num sabe quem sao, respectivamente Shaun, o amigo dele e o diretor do filme. Eles fizeram uma sessão de Q&A depois do filme, que foi quase tão engraçada quanto o próprio filme. Edgar Wright é possivelmente um dos caras mais gente boas que eu vejo em muito tempo, e o Simon Pegg é muito maneiro também. O Nick Frost é meio babaca, mas num importa. Bom, eu sabia que eles iam ta la, então me preparei e comprei coisinhas para serem autografadas. Basicamente o DVD do Shaun of the Dead e um boneco do Shaun. O Simon Pegg achou hilario quando eu levei o boneco pra ele autografar, foi muito maneiro.





(fotos tiradas com celular, logo, qualidade tosca)

Esse final de semana foi um dos momentos mais estressantes da minha vida. Sexta-feira eu trabalhei num filme de estudante das 8 as 4, e fui dormir as 10 porque tinha que acordar as 4 da manha no dia seguinte. Acordei, trabalhei das 4:30 as 2 carregando coisa de um lado pro outro, depois voltei pro dorm e ainda tive que fotografar o meu projeto final das 2:30 as 5, sem parar. No final do dia eu tava exausto, fui dormir as 8 e so acordei 9:30, achando que o meu projeto obviamente tinha ficado uma merda. Mas até que ficou legal, e todo mundo gostou bastante. Duas pessoas da minha sala vieram me falar que tinham gostado muito, o que é uma das melhores sensações do mundo, serio. Cara, alguem vem e fala que se amarrou no seu projeto! É muito bom. Valida completamente o fato deu estar aqui, e ainda compensa todo o stress e as 12 horas editando essa porcaria no dia anterior.

Alias, no tal do dia anterior, tirando uma folguinha no meio das doze horas, fui ver a performance da orquestra da NYU na qual uma amiga minha toca. Foi maneiro, mas num é disso que eu vou falar. No caminho de volta, andando calmamente pela calçada, eu vejo esta figura:


Sim, Phillip Seymour Hoffman, o idolo! Agora ele ta com cabelo grande estilo hippongo e barba, mas porra, PHILLIP SEYMOUR HOFFMAN! Eu tava com uma galera, de repente todo mundo para e olha pra ele. Ele só olhou pra gente e mandou tipo um sorrisinho. Pelo jeito ele ta morando aqui por perto e atuando numa peça, por isso ele ta sempre por aqui. Sinistro.

Bom, obvio que tambem teve o maior massacre da historia dos EUA, que é uma história sobre a qual eu tenho muito o que falar, mas pouco saco pra escrever. Vamos ver...
Pra começar, eu percebi como é diferente estar no mesmo pais que uma coisa acontece e nao estar. É muito sinistro voce ver todo mundo ligando pros conhecidos que estudavam la pra ver se ta tudo bem. E aí alguem descobrindo que nao está. Cara, é bizarro. No dia seguinte o Assumpção me passou uma comunidade que era o Cho X Chuck Norris. Eu até acharia engraçado se tivesse aí, mas cara, aqui é outra parada. Você vê o caso de outro angulo. Depois, andando pelo Orkut, vi que tinha uma comunidade associada que era só do Cho. Cara, quando eu entrei eu vi uma das paradas mais patéticas e assustadoras que eu ja vi. Gente falando que o cara tava certo. Que tem que matar americano mesmo. Que é ridiculo as pessoas reclamarem disso se matam uma porrada de Iraquiano inocente. É muito facil generalizar quando voce num sabe porra nenhuma. É muito facil chegar algum pseudo-esquerda fudido desses e falar que "ah é, americano tem que morrer mesmo". Porra, obvio! Como não!
E Brasileiro? Tem que morrer também? Porque o governo é corrupto e fode com o proprio país? Porque nada da certo? Porque é um dos unicos paises que só piora?! Olha que ridiculo! As pessoas simplesmente esquecem que o individuo nao é necessariamente um reflexo dos ideais do presidente, ou até da maioria do país! E na moral, que que tem a ver o caso do Cho com da Guerra do Iraque?!
Ainda tinha um louco falando que americano tinha que morrer porque reprimia o Cho, e por isso que ele surtou. Sério? Só americano reprime? Convenhanos que nós, da Escola Parque, temos mais de um caso na qual pessoas reprimidas tomaram atitudes drásticas na nossa série. Num é a mesma coisa que os americanos? Então a gente merece morrer também? O apelido do moleque era COLUMBINE, porra!
A gente é tão cego assim? É por isso que a gente continua elegendo o pior politico só porque ele é do povo? Por causa de marketing? Por causa do mesmo marketing a gente acha que americano tem que morrer, afinal, porque é tirar muita onda de esquerdista falar isso e votar no Lula, mesmo sem saber porra nenhuma como base pra nenhuma das duas opiniões. Poderia até citar nomes, mas num vou falar nada. Quem tem que morrer é o Severino, porra! Alias, ja morreu? Num to sabendo de nada de politica por aí.
Outra coisa "engraçada" que aconteceu com esse massacre foi o Jack Thompson. Pra quem num sabe quem é, da uma Wikipedia. Assim que aconteceu, as pessoas nem sabiam quem tinha sido o assassino ainda, o cara ja falou que era culpa dos videogames. Claro! Porra, óbvio! Imagina, o cara num era maluco até alguem botar um computador com CS na frente dele! Agora, a melhor parte? O CARA NAO JOGAVA VIDEO-GAME! Possivelmente o UNICO coreano nos EUA que nao joga video-game fez isso! Claro que o nosso amigo Jack num podia ficar calado. Mudou rapidamente a culpa pro OldBoy, afinal, no video dele tinha uma foto dele imitando o cartaz do filme! Blockbuster rapidamente para de alugar OldBoy, afinal, é uma maquina de criar assassinos! Agora, isso é uma coisa ridicula na sociedade americana. Sempre precisam de um bode espiatório, é impressionante. Nunca é culpa de ninguem, é culpa da Arte! Alias, sabe o que que o garoto fazia muito? Escrevia! POESIA! E agora? É culpa da poesia? Afinal, Drummond foi o maior assassino da história! Vamos proibir!
http://www.msnbc.msn.com/id/18220228/ matéria bem legal sobre o caso.

Mudando radicalmente de assunto, mas nao tanto, baixei Mortal Kombat 2 no meio PS3 por 5 dolares. Cara, que nostalgia. Alias, num era essa a maquina de fazer assassinos nos anos 90? Esse jogo é uma merda, essa é a verdade, mas é muito bom de jogar. Agora ta mania. Toda hora bate alguem na minha porta querendo mandar uma partidinha. É o poder da nostalgia.
Falando em nostalgia e video-game, saiu essa semana aqui o novo Pokémon e... eu comprei. Ahh! Eu tive que comprar, num deu. Tem um outro amigo meu que tambem comprou, ou seja, eu vou poder batalhar e trocar pokemon e... meu deus, que que eu fiz?! Que que eu fiz?!?!?!

Quando eu tava preparando pra fotografar o meu projeto final, tive que achar locações, e sai andando pelo village com o meu ipod. Acabei achando o lugar perfeito, mas no caminho tambem vi varios lugares muito maneiros que eu nunca tinha ido. Andar por aqui é uma das melhores coisas...

To viciado no Neon Bible do Arcade Fire. No Cars Go é uma das melhores musicas de todos os tempos.

OK, hoje mais tarde eu to indo ver Hot Rod, um filme dos caras do Lonely Island com o SNL. Eles vaot a la,o que vai ser legal. Beijundas, meus amores

3 Comments:

Blogger clara said...

fala sério, você realmente conhece alguém que falou " americano tem mais é que morrer"? desculpe, mas eu não acredito. quem poderia falar uma coisa dessas?
o sentimento que eu vi por aqui foi de comoção generalizada. e de pena não só das vítimas como do cho, que era um doente mental que não recebeu tratamento adequado. e de revolta por ele ter podido comprar uma arma no walmart, ou algo que o valha.

8:06 PM  
Blogger Gabriel said...

conhecer nao conheço, mas como falei, orkut...
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=30890564

8:08 PM  
Blogger Unknown said...

Imagina se estivesse com saco de escrever! bonito texto, gabilu

8:36 AM  

Post a Comment

<< Home